Obrigada pela sua companhia, logO terá novidades... Aguardem!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Outros mitos sobre o namoro cristão  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 14:3 - Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. 

É comum em igrejas pentecostais e neopentecostais ver pessoas querendo confirmação de casamento através do dom de profecia. Esse é um erro gravíssimo, primeiro porque não existe orientação bíblica para essa prática, e segundo, se a pessoa quiser manipular você, poderá usar a manifestação a fim de lhe forçar a uma decisão.

Você pode me dizer assim: conheço alguém que se casou após ouvir uma profecia e foi muito feliz. Eu lhe responderei que conheço outros noventa e nove casais que fizeram o mesmo e hoje são infelizes. Acreditar que Deus escolherá a pessoa com quem você vai se casar é trazer para a igreja a idéia de uma alma-gêmea, uma cara metade, uma pessoa predestinada a ser seu cônjuge. Esse fatalismo, além de ser antibíblico, pode roubar a alegria de casais que tem tudo para dar certo, mas que por crerem nesse absurdo, podem se entregar a derrota durante um período de crise e sofrimento.

Deus tem nos dado critérios suficientes para entender se uma pessoa é adequada para se casar conosco, ou não. Se esses critérios não forem satisfeitos, nem mesmo uma "profecia" deve convencê-lo a prosseguir em um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...