Obrigada pela sua companhia, logO terá novidades... Aguardem!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Princípios Eternos - Sentindo-se indigno (Gn 32)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 32:10 - Menor sou eu que todas as beneficências, e que toda a fidelidade que fizeste ao teu servo; porque com meu cajado passei este Jordão, e agora me tornei em dois bandos. 

Quando leio os diversos relatos da Bíblia Sagrada sobre os heróis da fé, me deparo com homens ousados, tementes a Deus e que tinham em comum uma característica que destacarei neste devocional: eles sentiam que não eram dignos da graça divina.

Jacó, apesar de possuir um passado repleto de erros gravíssimos, aproveitou sua passagem em Padã-Arã para se redimir e endireitar seus caminhos perante o Senhor. Poderia ter usado as diversas vitórias recentes como uma maneira de se aproximar do Criador, mas ele reconhece sua pequenez e afirma: "Não mereco nenhuma das suas bondades para comigo. Não sou digno da maneira fiel como o Senhor tem cumprido a Sua palavra com seu servo (...)".

Deus resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes. Reconheça suas limitações, seus pecados, suas imperfeições e banqueteie-se com a abundante graça que o Senhor oferece a quem sabe ser indigno de seus benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...